Oficina Brasileira de Clipping registra maior agilidade em OCR

Volume de transações na empresa fez com que clipadora optasse pelo software.

A ABBYY, fornecedora de software de reconhecimento de documentos, captura de dados e linguística, estendeu sua expertise em aplicativos com tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres) para a Oficina Brasileira de Clipping, que adotou o ABBYY FineReader® 9.0 Edição Corporate como seu carro-chefe no trabalho de conversão de documentos impressos, documentos em PDF e imagens de documentos em arquivo para edição em computador.
Especializada no monitoramento de notícias veiculadas na mídia impressa e online há mais de 20 anos, a empresa começou a utilizar o sistema da ABBYY há aproximadamente um ano e atualmente já conta com cinco licenças da versão Corporate. Venda e implementação do software foram feitas pela Macrosolution, uma das distribuidoras autorizadas da ABBYY no Brasil.

“Com o software, um dos nossos computadores passou a trabalhar como um servidor de licenças, onde é possível que até cinco usuários o utilizem simultaneamente”, explica Alex Mathias, supervisor de Tecnologia da Oficina Brasileira de Clipping.

O executivo explica que antes de optar pelo ABBYY FineReader® 9.0 Edição Corporate a empresa utilizava outro sistema de OCR, que foi substituído, pois o software da ABBYY apresenta níveis próximos a 100% de reconhecimento óptico de caracteres. “A natureza do nosso negócio é variável de acordo com as exigências de cada cliente e, justamente por essa razão, decidimos adotar o software de OCR da ABBYY. Tínhamos essa demanda e precisamos oferecer aos nossos clientes os melhores recursos na área de imagens”, salienta Mathias.

Para o supervisor, um dos principais diferenciais do ABBYY FineReader® 9.0 Edição Corporate é a permissão para instalá-lo em quantos equipamentos forem necessários, onde um servidor de licenças limita a sua utilização. “Como sempre precisamos trabalhar com um grande volume de documentos e com vários usuários em máquinas ao mesmo tempo, a solução da ABBYY nos atende de forma multiflexível”, diz Mathias.

Isso acontece, de acordo com João Rotta, diretor geral da ABBYY Brasil, porque o software de OCR é o primeiro do mercado que realmente “vê” o documento como um todo. “Os aplicativos tradicionais de OCR estão limitados ao processamento de documentos no nível de páginas e não conseguem manter um estilo comum entre elas”, finaliza Rotta.

Sobre a ABBYY
A ABBYY é fornecedora de software de reconhecimento de documentos, captura de dados e linguística. Seus produtos incluem a linha ABBYY FineReader de aplicações para reconhecimento óptico de caracteres (OCR), a linha ABBYY FlexiCapture de soluções para captura de dados, o dicionário ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Empresas que usam intensivamente papel usam os softwares da ABBYY para automatizar tarefas e agilizar processos de negócios.

Os produtos da ABBYY são usados em larga escala por projetos governamentais na Austrália, Rússia, Lituânia, Brasil entre outros. Empresas que licenciam as tecnologias da ABBYY: BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics, entre outras. As aplicações de OCR da ABBYY OCR são embarcadas em equipamentos dos principais fabricantes mundiais, como BenQ, Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Lexmark, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox.

Com sede em Moscou, na Rússia, a ABBYY está presente ainda na Alemanha, nos Estados Unidos, na Ucrânia, no Reino Unido, em Taiwan, no Japão e no Brasil. Para obter mais informações acesse http://www.abbyy.com.br/.

Sobre a Oficina Brasileira de Clipping
A Oficina Brasileira de Clipping é uma empresa especializada no monitoramento de notícias veiculadas na mídia impressa e online. A empresa conta uma equipe de profissionais capacitados para a execução de tarefas que incluem basicamente leitura e captação de notícias de veículos impressos e da web, análise de conteúdo, tratamento de imagem, e técnicas para disponibilização de conteúdo. A empresa preza a qualidade nas relações humanas e se diferencia pela qualidade do atendimento, que lhe garantiram êxito em mais de 20 anos de atividade.

Os produtos da ABBYY são usados em larga escala em projetos do governo, como na Secretaria da Receita Australiana, na Inspetoria de Taxas da Lituânia, no Ministério de Educação da Rússia, no Ministério de Educação da Ucrânia, e no Governo do Condado de Montgomery, nos EUA. As empresas que licenciam as tecnologias da ABBYY incluem: BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics, e outras. As aplicações de OCR da ABBYY são embarcadas nos equipamentos dos maiores fabricantes no mundo, como: BenQ, Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba, e Xerox. Com sede em Moscou, a ABBYY possui escritórios na Alemanha, nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Japão, em Taiwan e no Brasil.

Fonte: http://www.abbyy.com.br/Default.aspx?DN=4c515dc7-e9d8-476a-8cb7-0ff18008cbdc&version=print