Scanner Plustek aprovados para digitalização de Discos de Tacógrafo

Os scanners de mesa digitalizadora da PLUSTEK, como os modelos OPTICPRO A320 e OPTICBOOK A300, ambos A3, já vinham sendo utilizados por centenas de empresas de transporte e logísticaem todo o Brasil, para a digitalização de Discos de Tacógrafos. A mesa digitalizadora ligeiramente maior que o formato A3 (305 x 432mm), permite a colocação de vários discos lado a lado e sua digitalização em uma única varredura, em questão de segundos.

Embora eficiente, quando estamos falando de centenas e centenas de discos para serem digitalizados todos os dias, mesmo este processo torna-se lento e cansativo, demandando o trabalho de vários colaboradores.

Foi pensando nisto que a MACROSOLUTION e a VELOMARK, fábrica de software baseada em Santa Catarina e especializada em soluções para a geração de dados gerenciais paraanálise de desempenho a partir das imagens digitalizadas de discos de tacógrafo, homologaram o scanner PLUSTEK SMARTOFFICE PS406& PS406U.

Os modelos PS406, PS406U e os modelos PS506U e PS456U recém-lançados, oferecem diversas vantagens para esta aplicação, quando comparados aos modelos de mesa digitalizadora, sendo as principais:

Alta produtividade com a redução das etapas do processo aliada a uma relação custo / benefício bem mais interessante.

SÉRIE SMARTOFFICE PLUSTEK

Graças ao sistema de tração dos documentos em percurso reto e seguro, é possível digitalizar os discos de tacógrafo utilizando as velocidades nominais dos scanners, ou seja, 40 páginas por minuto (PS406 & PS406U), 50 páginas por minuto (PS506U) e 80 páginas por minuto (PS456U).

O Alimentador Automático de Documento permite a digitalização de pilhas de discos de tacógrafos, de forma continua e sequencial,sem a necessidade de posicionamento manual, um a um, como ocorre com os scanners de mesa digitalizadora.

Além do ganho de produtividade, há uma sensível redução do valor do investimento inicial, os modelos da série SMARTOFFICE tem um custo menor, de 30% a 40%, quando comparado aos scanners de mesa digitalizadora.

A empresa TAMA ANÁLISE E GERENCIMENTO, localizada em São José dos Pinhais / PR, presta serviços de digitalização de discos de tacógrafo para empresas de transporte, utilizando o software VELOMARK.

Até recentemente a TAMA utilizava um scanner PLUSTEK OPTICBOOK A300 (A3), que embora extremamente rápido, pouco mais de 2 segundos porvarredura, exigia o posicionamento manual dos discos sobre a mesa, em posição pré-definida pelo software VELOMARK,anulando na prática o ganho de tempo da varredura do scanner.

Agora, com a utilização do SMARTOFFICE PS406 tudo mudou: os discos são simplesmente colocados no alimentador em pilhas e digitalizados automaticamente, o ganho de produtividade estimado pela TAMA foi superior a 50%.

A TAMA afirma ainda que, além do ganho de produtividade, houve um ganho de agilidade também, uma vez que as dimensões e peso reduzidos do PS406 permite a execução dos serviços nas instalações daprópria empresa Cliente.

As empresas de transporte e seus prestadores de serviços ganham com mais esta solução inovadora.

Sobre a VELOMARK:

A Velomark Software é uma empresa de desenvolvimento de soluções e sistemas, focada na área de transportes, fundada em 2008, com sede em Lages . SC. AVelomark Software desenvolveu o sistema de leitura de discos de tacógrafos Velomark LDT, sendo o único com capacidade de leitura de 7 discos ou mais dependendo do scanner utilizado. A Velomark hoje está presente em praticamente todos os Estados Brasileiros, trabalhando com clientes de pequeno porte a clientes de grande porte comoBrasspress, JSL, Dalçóquio, Jolivan, Target Americas e outros.

Sobre a TAMA ANÁLISE E GERENCIAMENTO:

Empresa com larga experiência no mercado,adquirida através dos mais de dois anos de atuação na área de tacógrafos e leitura de discos.Contando com um software de alto desempenho, equipamentos e profissionais capacitados, atende demandas na leitura de discos diagrama de forma personalizada, com rapidez e eficiência.

Geração de Relatórios Confiáveis – a avaliação das informações registradas no disco diagrama permite elaborar um relatório do desempenho da frota de veículos e seus respectivos condutores. É possível controlar:Inicio e fim da jornada, Tempo de movimento, Tempo parado, Distancia percorrida diariamente, Velocidade máxima com hora da ocorrência, Quantidade de picos acima da velocidade permitida, Ocorrências, defeitos no equipamento e alterações ocasionadas pelo motorista, Relatório controle de jornadas . Controle de Jornada Motoristas (Lei 12.619)

Reconstituição de Acidentes – Os discos diagrama são largamente utilizados na análise de acidentes. Seus registros podem esclarecer as reais circunstâncias da ocorrência dos fatos.Devido as suas características técnicas é um documento inviolável e seguro e, portanto, aceito judicialmente como prova.