Assistência Técnica de Scanners Profissionais & Especiais

ABERTURA DE CHAMADOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Para abrir um chamado de assistência técnica, é necessário que tenha uma conta cadastrada no site da Macrosolution.

 

COMO ABRIR UMA CONTA:
  1. Clicar em CADASTRO na parte superior da página.
  2. Preencher seu cadastro com NOME – E-MAIL – SENHA.
  3. Em MINHA CONTA preencher o endereço e demais dados solicitados.
  4. Pronto, sua conta está aberta para abertura de chamados ou compra de equipamentos, consumíveis e peças.
 
COMO ABRIR UM CHAMADO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA:
  1. Em MINHA CONTA, acessar a opção de SUPORTE.
  2. Preencher o modelo, número de série e breve descrição do problema do equipamento.
  3. Caso queira anexar um arquivo com uma amostra do problema apresentado pelo scanner, use a opção de ANEXAR ARQUIVO.

Pronto! Seu chamado está aberto. Aguarde as mensagens por e-mail e siga o procedimento informado, para remessa de seu equipamento para conserto.

Para ver o tutorial, clique aqui: 2018 – Criação de Conta no Portal Macro & Abertura de Chamado

Para ver o FLUXOGRAMA de atendimento, clique aqui: 2018 – Fluxograma – Assistência Técnica ‘Balcão’ – Quatro Passos 

 

VANTAGENS DE SER UM CLIENTE DA MACROSOLUTION

Os Clientes da Macrosolution contam com atendimento de suporte tanto na pré-venda quanto no pós-venda e amplo leque de serviços agregados ao fornecimento.

Seja um Cliente Macrosolution e usufrua destes benefícios, afinal, o suporte pré-venda e pós-venda faz toda a diferença!

  • Assessoria técnica na escolha do produto
  • Instalação
  • Treinamento operacional
  • Suporte Remoto Help Desk
  • Assistência técnica na modalidade ‘Balcão’ – garantia e pós garantia
  • Assistência Técnica na modalidade ‘On site’ – garantia e pós garantia
  • Materiais de consumo
  • Peças de Reposição

Estes serviços estão disponíveis dependendo da marca, do modelo, do porte do equipamento e da negociação comercial. Confirme a modalidade de serviços agregados ao fornecimento que você adquiriu para acionar sua respectiva modalidade de atendimento.

Estes serviços fazem parte do pacote de benefícios e vantagens diferenciados, oferecidos pela Macrosolution à seus Clientes, caso tenha adquirido seu equipamento com outra empresa, por favor, não insista, nosso serviços são oferecidos exclusivamente aos nossos Clientes.

 
ATENDIMENTO NA MODALIDADE ‘BALCÃO’

Esta é a forma de atendimento da maioria dos equipamentos fornecidos pela Macrosolution e inclui desde scanners portáteis até equipamentos de maior porte como scanners de alta produção.

Nesta modalidade de atendimento, o equipamento deve ser encaminhado pelo Cliente para nosso Laboratório em São Paulo e retirado após a finalização do conserto.

Inclui serviços corretivos e/ou preventivos, em garantia ou pós garantia, realizadas em nossas instalações em São Paulo, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 08:15H às 18:00H.

Para acionar o atendimento ‘Balcão’, basta o Cliente seguir estes passos:

1. Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11) 2678-8300 ou acesse / crie diretamente sua conta no Portal Macrosolution.  
 
2. Na sua conta, escolha a opção SUPORTE,  e abra o Chamado / Ordem de Serviços inserindo os dados no formulário (modelo, número de série e descrição do problema). Caso queira anexar um arquivo com amostra do problema, use a opção Anexar Arquivo.
 
3. Aguarde a notificação por e-mail “Proposta de Atendimento & Procedimentos”. Emita a Nota Fiscal de Remessa para Conserto ou a Declaração de Não Contribuinte e despache o equipamento para a Macrosolution.
Acesse sua Conta e Chamado / Ordem de Serviços e informe a Macrosolution sobre a remessa do equipamento.
 
4. Para equipamentos em garantia, ao receber a notificação por e-mail “Finalização da Ordem de Serviços”, acesse sua Conta e Chamado / Ordem de Serviços e informe a opção de frete desejado. Para equipamentos fora de garantia, ao receber a notificação por e-mail “Orçamento de Conserto”, acesse sua Conta e Chamado / Ordem de Serviços, aprove o orçamento e escolha a opção de frete.
 

ATENDIMENTO NA MODALIDADE ‘ON SITE’

Esta é a forma de atendimento dos equipamentos de grande porte marcas i2s DigiBook (scanners planetários) e Konica Minolta (scanners de microfilmes), assim como:

  • Contas Especiais (governo e privados).
  • Contratos de Manutenção.
  • Locação (equipamentos de grande porte).

Nesta modalidade, o atendimento é realizado no local pelos nossos técnicos, mediante abertura da Ordem de Serviços e agendamento.

Inclui serviços corretivos e/ou preventivos, realizadas de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 08:15H às 18:00H.

Para acionar o atendimento ‘On site’, basta o Cliente seguir estes passos:

1. Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11) 2678-8300 ou acesse / crie diretamente sua conta no Portal Macrosolution.

2. Na sua conta, escolha a opção SUPORTE, e abra o Chamado / Ordem de Serviços inserindo os dados no formulário.

3. Aguarde a notificação por e-mail “Agendamento de Atendimento Técnico”, e confirme o melhor dia e horário para a visita ao local.

4. Equipamentos em garantia: aguarde a visita, conserto do equipamento e a notificação por e-mail “Finalização da Ordem de Serviços”.  Equipamentos fora de garantia: aguarde a visita e a notificação por e-mail “Orçamento de Conserto”. Aprovando o Orçamento, aguarde nova visita, conserto do equipamento e a notificação por e-mail “Finalização da Ordem de Serviços”.